06 nov 2020by admin

Dicas simples e indispensáveis para quem estuda bateria.

Dicas simples e indispensáveis para quem estuda bateria.

Se você está começando ou quer voltar a estudar bateria, a gente separou algumas dicas simples e indispensáveis que podem ajudar você a guiar melhor os estudos.
Confira logo abaixo!


– Não tenha pressa.
Você já deve ter ouvido isso, e a gente diz mais uma vez: não existe atalho quando o assunto é aprender um instrumentos.
Estudo, treino diário, persistência: tudo isso levará você aos resultados que quer.


– Avalie-se e critique sua performance.
É importante desenvolver a sua autocrítica para evoluir. Mesmo que você faça aulas com um professor, quando você estiver praticando sozinho, não se conforme. Avalie, tente identificar onde e porque está errando e busque evoluir sempre.

– Desenvolva suas habilidades.
As habilidades podem ser desenvolvidas separadamente para você alcançar um melhor resultado no todo. Velocidade, força, destreza, coordenação, ritmo, tudo isso pode ser estudado gradativamente para compor uma evolução maior.


– Ouça você mesmo.
Você pode gravar a si mesmo tocando e ouvir posteriormente, fazendo uma avaliação mais detalhada e cuidadosa do que está positivo e o que precisa melhorar.


– Use o metrônomo.
O baterista dita o ritmo de todos os músicos, geralmente. Para isso, é necessário que seu senso de ritmo se torne aguçado e preciso. Por isso, tenha sempre um metrônomo ao seu lado como aliado para desenvolver
essa habilidade.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: