14 out 2020by admin

Lista: Aplicativos que todo músico precisa conhecer.

Lista: Aplicativos que todo músico precisa conhecer.

Ser músico significa estudo, dedicação, paixão e trabalho duro, muitas vezes. Mas hoje em dia, com tanta tecnologia, muitas coisas que podem ajudar na rotina de um músico cabem na palma da sua mão, dentro do celular.
Quer saber quais apps são indispensáveis para todo músico? Segue a lista:

Ouvido perfeito.
O app ajuda a identificar intervalos, treinar escalas e ritmos, aprender músicas apenas ouvindo e muitas outras coisas simples e importantes para o dia-a-dia. Seja qual for o seu nível de aprendizado ele é uma ferramenta útil para treinar e descobrir novas formas de aprender.

Music Speed Changer.
O app tem duas funções principais. A primeira é mudar o tom da música para que fique mais confortável para você executar e a segunda é mudar a velocidade da música sem afetar o tom. Assim ele acaba sendo super útil para quem quer tirar músicas mais complicadas.

Walk Band.
Muitos músicos já conhecem o Garageband da Apple e o Walk Band faz uma função parecida porém gratuita. Ele funciona como uma banda que você carrega com você com diversos instrumentos para você criar músicas ou suas backing tracks para treinar com seu instrumento real.

Afinador e Metrônomo.
O app une duas coisas indispensáveis na vida de um músico em um só lugar. A interface intuitiva ainda ajuda os mais inexperientes a se adaptarem rapidamente.

7 Minute Vocal WarmUp.
O app existe para você praticar exercícios vocais rápidos em qualquer lugar ou momento, sem uso de instrumentos musicais, apenas com o guia que aparece na tela. Ele ainda tem exercícios de respiração e de aquecimento vocal e tudo é projetado por treinadores vocais experientes.

Real Drum.
O app é para bateristas profissionais ou que estão aprendendo e existe para que o músico possa praticar sem ter o instrumento no momento. Claro que não substitui a bateria mas pode ajudar em momentos que o baterista queira ou precise estudar sem fazer barulho ou num local onde não pode levar o instrumento.

Music Theory Helper.
O app ajuda quem quer estudar música e está com o tempo curto. Ele permite ouvir o som de diversos acordes, escalas musicais e sequências rítmicas, por exemplo, mas tem muitas outras funções. O app ainda funciona offline, o que permite que você estude em qualquer lugar ou situação. O app é mais indicado para quem está começando no mundo da música por não ter muitos exercícios complexos mas ajudar muito na percepção musical e ter conteúdos importantes de notação musical e círculo de quintas, por exemplo.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: