04 set 2020by admin

Dia do Irmão: Uma lista com irmãos icônicos da música!

Dia do Irmão: Uma lista com irmãos icônicos da música!

A música une as pessoas e, muitas vezes, faz surgir irmandades entre companheiros de banda.
Mas e quando o talento atinge os dois irmãos e acaba fazendo com que eles já iniciem a banda ou dupla com uma conexão de família?
Curta a lista abaixo para conhecer os irmãos icônicos do mundo da música.

– Os irmãos Gibb, dos Bee Gees.
Começamos pelo trio de irmãos que fez sucesso nos anos 60 e 70 e, até hoje, formam um dos grupos mais aclamados e influentes da música, os Bee Gees. A banda do Reino Unido é formada pelo irmão mais velho Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb.

– Os irmãos Jackson, do The Jackson 5.
Os cinco irmãos talentosos já venderam mais de 100 milhões de discos nos anos 70 e cantaram hits que, até hoje, são considerados tesouros da soul music. Muitos deles ainda eram crianças e adolescentes quando o grupo começou, incluindo Michael Jackson, que seria o Rei do Pop no futuro, e seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy.

– Os irmãos Jonas, do Jonas Brothers.
Ok, o nome não é assim tão criativo. Mas os Jonas Brothers arrastaram multidões quando eram astros adolescentes da Disney, tiveram sua própria série e se separaram ainda jovens. Nesse meio tempo Joe e Nick tiveram carreiras promissoras e Kevin ficou longe dos holofotes. O grupo retomou a carreira conjunta nos últimos anos e continuam conquistando fãs, com um som mais maduro e bem produzido.

– Os irmãos Lima, da dupla Sandy e Júnior.
A dupla pop mais icônica do Brasil alcançou marcas inacreditáveis: milhões de discos vendidos, uma série de sucesso, um filme feito para os dois, participações em outras produções como filmes, séries e novelas, shows sempre lotados, projeção internacional e hits inesquecíveis.
Depois de muitos anos de carreira os dois se separaram mas, em 2019, fizeram uma turnê pelo Brasil para comemorar a história da dupla, esgotando completamente todos os ingressos e rendendo um DVD e uma série documental sobre a vida dos dois.

– Os gêmeos Madden, do Good Charlotte.
Os irmãos lideram a banda que fez muito sucesso nos anos 2000 e, em 2018, lançou um novo disco para a alegria dos fãs saudosos.
Além disso eles tem um projeto paralelo chamado The Madden Brothers, que já lançou dois discos.

– Os irmãos Hanson, do Hanson.
A banda icônica fez um sucesso estrondoso nos anos 90 entre as adolescentes e leva o sobrenome dos irmãos como título. Isaac, Taylor e Zac Hanson formam o grupo que vendeu discos, teve música em filmes e, no Brasil, como tema de novela das oito.

– Os irmãos Suplicy, de Brothers of Brazil.
Supla já tinha uma carreira como cantor punk controversa quando se juntou com o irmão João Suplicy, apaixonado por MPB, para criar a banda Brothers Of Brazil, que misturava a atitude punk, a MPB, as brasilidades e influências gringas dos dois.

– Os irmãos Greenwood, do Radiohead.
A banda que marcou o mundo do rock e até hoje faz sucesso com faixas icônicas e um som único não é só feita do famoso vocalista Thom Yorke. Os irmãos Jonny e Colin Greenwood também fazem parte da formação original da banda.

– As irmãs Haim, da Haim.
A banda leva o sobrenome das três irmãs, Este, Danielle e Alana, que têm álbuns aclamados pela crítica atual e seguem como as queridinhas da cena indie dos últimos anos. A banda tem apenas dois álbuns e diversos covers espalhados por aí.

– Os irmãos Gallagher, do Oasis.
Claro que não deixaríamos de fora os irmãos mais polêmicos do mundo da música. Noel e Liam fundaram uma das maiores bandas de rock da história, a controversa Oasis, que alcançou o pico de sucesso nas décadas de 1990 e 2000.
Em 2009, depois de várias brigas feias e públicas dos dois, o Oasis se separou e os irmãos seguem carreiras de sucesso, mas seguem constantemente trocando farpas em entrevistas e redes sociais.

– Os irmãos Followill, do Kings Of Leon.
Jared, Nathan e Caleb Followill são os três irmãos da banda Kings Of Leon, aclamada pela crítica internacional. Os irmãos ainda dividem o palco com o primo deles, Matthew, deixando tudo em família.

– Os irmãos Young, do AC/DC.
Malcolm e Angus Young também foram unidos pelo amor a música e fundaram a lendária banda de rock AC/DC, marcada por grandes álbuns e uma carreira impecável com a crítica mais exigente. Malcolm, infelizmente, morreu em 2017, aos 64 anos de idade.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: