19 ago 2020by admin

Lista: melhores filmes biográficos sobre música!

Lista: melhores filmes biográficos sobre música!

Para quem ama cinema e é apaixonado por música, nada melhor que combinar os dois. Por isso fizemos uma lista incrível de filmes biográficos musicais, para você se emocionar e saber muito mais sobre a vida incrível dos seus artistas favoritos.

– Straight Outta Compton: A História do N.W.A.
O longa que conta a história do grupo N.W.A. conta com a direção de F. Gary Gray, que já trabalhou em diversos clipes dos maiores rappers do mundo, como Ice Cube e Jay-Z.
Além da semelhança física dos atores com os personagens reais, o filme tem uma dose boa de duras verdades sobre a sociedade e sobre a cultura do hip-hop e dos bairros às margens da sociedade. Uma das melhores coisas sobre o filme: O’Shea Jackson Jr., o filho do Ice Cube, interpreta o próprio pai.

– Elis.
O filme de 2016 sobre a Pimentinha conta com a atriz Andréia Horta no papel principal, com uma semelhança impressionante, e trata com emoção da vida pessoal e carreira brilhante de Elis ao longo dos anos.

– Tim Maia.
O filme é baseado na brilhante biografia de Nelson Motta sobre Tim, um dos maiores nomes da música nacional, e tem o incrível Babu Santana no papel principal. Na história podemos rever grandes sucessos, matar a saudade do Síndico e, claro, com uma boa dose de emoção.

– The Runaways – Garotas do Rock.
Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretam brilhantemente as icônicas estrelas do rock Joan Jett e Cherie Currie no filme sobre o início da banda.
Como sempre, além de muita música, o filme explora as vivências das artistas em uma época onde ser mulher no rock era muito mais complicado.

– Bohemian Rhapsody.
O filme que conta a história da lendária banda Queen, com foco no vocalista Freddie Mercury, rendeu o Oscar de melhor ator a Rami Malek, no papel principal. A história acompanha a banda de seu início até os dias de auge da fama, passando pelos dramas pessoais.

– Johnny & June.
O filme conta a história do casal que conquistou o mundo tocando country e folk com toques de drama e muito romance.
Joaquin Phoenix foi indicado ao Oscar pelo papel de Johnny Cash e Reese Witherspoon, no papel de June, levou a estatueta.

– Rocketman.
Além de ser biográfico, Rocketman usa a fantasia e o colorido do musical para chegar até os corações de quem assiste. O filme conta a história de Elton John com figurinos impecáveis, cenas de tirar o fôlego, músicas lendárias e a atuação inesquecível de Taron Egerton no papel principal.
Além disso levou o Oscar pela canção original “(I’m Gonna) Love Me Again”.

– Ray.
Jamie Foxx levou o Oscar de melhor ator pelo papel de Ray Charles nesse filme tocante, cheio de boa música e atores incríveis no elenco.

– Dreamgirls.
O filme é um musical daqueles mais clássicos, cheio de interpretações incríveis e momentos de tirar o fôlego. A história é inspirada na Motown e nas Supremes e tem Jennifer Hudson, que levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel e, claro, Beyoncé no papel principal.

– Tina.
O filme que narra a incrível trajetória de Tina Turner fala sobre o relacionamento abusivo com o ex-marido Ike Turner e traz episódios lendários à vida. A atuação de Angela Bassett e Laurence Fishburne nos papéis principais vale a pena em cada segundo.

– Piaf.
O filme rendeu o Oscar de melhor atriz a Marion Cotillard, no papel principal, e conta a vida de Edith Piaf, um dos maiores nomes da música francesa.

– Selena.
A vida incrível da talentosa cantora Selena Quintanilla foi marcada por amor, música e tragédia e, no filme, ela é brilhantemente interpretada pela atriz e cantora Jennifer Lopez.
A história fala sobre o início da popularização da música latina nos EUA com um sucesso estrondoso porém breve da cantora, que foi assassinada aos 23 anos por uma amiga e ex-funcionária.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: