11 ago 2020by admin

Bandas fictícias incríveis dos filmes e séries.

Bandas fictícias incríveis dos filmes e séries.

Tem banda de cinema e TV que é tão boa, mas tão boa, que tudo o que a gente queria era que elas fossem reais.
Por isso fizemos a lista de hoje, com as bandas fictícias mais incríveis dos filmes e séries. Confira agora mesmo!

– The Wonders, do filme The Wonders.
O filme escrito e dirigido por Tom Hanks trouxe a banda The Wonders e o hit “That Thing You Do”. O filme contava a história de uma banda one-hit wonder que conquistava multidões nos anos 60, com um som viciante, até na vida real.

– Sex Bob-Omb, do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo.
A banda de Scott Pilgrim era divertida, barulhenta, cheia de adrenalina e juventude. O filme é adaptado dos quadrinhos e cheio de grafismos de HQ, momentos engraçados e batalhas inesperadas, que são embaladas pela Sex Bob-Omb, com uma baterista furiosa e dois amigos nerds cativantes.

– The Get Down Brothers, da série The Get Down.
A série, que se passa no Bronx dos anos 70, é cheia de arte e boa música. O grupo fictício “The Get Down Brothers” é um recurso incrível para falar sobre o nascimento do hip hop na época, com um conjunto de rappers, DJs e MCs, que acabam tomando a história de assalto e dando o tom da série.

– Sing Street, do filme Sing Street: Música e Sonho.
O filme elogiado pela crítica conta a história de Conor, que cria uma banda para conquistar uma menina.
A banda, Sing Street, com cinco adolescentes carismáticos na formação, transita por vários gêneros musicais, reproduz canções adoráveis e reflete a jornada de autodescoberta dos protagonistas.

– Marvin Berry and the Starlighters, do filme De Volta para o Futuro.
De Volta Para o Futuro é um clássico e a música é uma estrela da trilogia. Além da banda adolescente Marvin Berry and the Starlighters ter aquele quê de promessa que toda banda de baile irreverente tem, eles usam o jogo passado x futuro para brincar com a “real história” de quem ensinou Chuck Berry a tocar.

– Stillwater, do filme Quase Famosos.
O clássico filme se baseia nas histórias reais de um jornalista de música adolescente que seguiu uma banda em turnê e, para não entregar as histórias da vida real, criou uma banda fictícia com maestria. O Stillwater é uma junção de referências de bandas e rockstars da vida real e tem uma groupie fictícia, também baseada em histórias reais de bastidores, a incrível Penny Lane.

– The Beets, da série animada Doug Funnie.
A série animada que fez um sucesso enorme nos anos 90 contava a história de Doug, seu cachorro Costelinha e os amigos, entre eles Skeeter Valentine e Patti Maionese. A banda da série, é claro, era livremente inspirada nos Beatles, Ramones e Smashing Pumpkins, trazendo letras divertidas e inocentes com atitude punk e irreverente, como na música Killer Tofu, que ficou na boca das crianças e adolescentes da época.

– Vagabanda, da série Malhação.
Vamos fechar a lista com a maior banda fictícia nacional de todos os tempos.
Na 11ª temporada da série teen Malhação, a história girava em torno da Vagabanda, que ganhou os adolescentes brasileiros. O resultado foi um sucesso estrondoso dentro e fora da série, que fez com que a temporada tivesse a maior audiência da história da TV no horário e inúmeros hits que extrapolaram as telas.
Canções como “Por Mais Que Eu Tente”, “Versos Mudos” e a icônica “Você Sempre Será”, foram reproduzidas nas cenas com a banda, usadas como trilha sonora e incluídas em um álbum vendido na vida real.
A vocalista da Vagabanda, a vilã Natasha, era interpretada pela atriz Marjorie Estiano que, depois disso, acabou seguindo a carreira musical em paralelo a de atriz, incluindo os sucessos da banda fictícia em seu primeiro álbum “solo”.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: