28 jul 2020by admin

As maiores amizades do mundo do Rock

As maiores amizades do mundo do Rock

Essa semana comemoramos o Dia da Amizade e, por isso, a Made resolveu fazer uma lista de amizades incríveis do rock, que renderam parcerias inesquecíveis que mudaram os rumos da música. Confira a seguir essa lista poderosa.

– Michael Jackson e Paul McCartney
Quando Michael lançou o icônico Thriller, o disco veio com a incrível faixa “The Girl is Mine”, escrita por ele, produzida por Quincy Jones e com participação de Paul nos vocais.
Depois, quando McCartney lançou o Pipes Of Peace, a faixa “Say Say Say” veio com um dueto com Michael Jackson, que retribuia o carinho. Muitos dizem que a amizade foi abalada pelo famoso episódio em que Michael adquiriu os direitos das músicas dos Beatles, conflitando com os interesses de Paul então.

– Queen e David Bowie
No disco Hot Space do Queen, de 1982, veio a incrível “Under Pressure”, uma colaboração de Freddie Mercury e a banda com Bowie. A música, nascida da amizade entre eles, é um dos maiores hits da história da banda e entrou pro disputado top 100 da VH1 nos anos 80.

– Iggy Pop e David Bowie
Essa é uma das amizades que mais rendeu parcerias e bons momentos, dentro e fora dos palcos. Depois de problemas com drogas e vendas, o Stooges estava prestes a terminar quando Bowie surgiu na vida de Iggy e mudou tudo. Iggy se mudou para Londres, produziu e mixou o Raw Power ao lado de Bowie e o resultado já sabemos: um dos maiores discos da história do rock, citado por nomes como Kurt Cobain como álbum favorito.

– George Harrison e Eric Clapton
Eric Clapton conheceu George Harrison em um show dos Beatles com os Yardbirds em Londres e, a partir daí, os dois tornaram-se muito próximos, com as vidas pessoais sempre ligadas. Clapton participou de “While My Guitar Gently Weeps” dos Beatles e nos vários álbuns solo da carreira de Harrison posteriormente.
A amizade sobreviveu, até mesmo, a Pattie Boyd, primeira mulher de Harrison, que se casou com Clapton logo depois. Depois da morte de George, foi Eric quem organizou um tributo no Royal Albert Hall para ele.

– Foo Fighters e Joan Jett
Um pouco mais recentemente a banda Foo Fighters ficou próxima de Joan Jett e tudo isso rendeu um show nos EUA e uma caroninha para a cantora para a América do Sul no avião da banda, para que ela acompanhasse os músicos em todos os festivais que fizeram posteriormente.
Além disso, a banda de Dave Grohl incorporou diversas músicas da cantora em seus shows e tem tocado, por exemplo, Bad Reputation quase sempre, com a presença de Joan.

– Temple Of The Dog
Temple Of The Dog é formada por gigantes: integrantes do Pearl Jam e do Soundgarden montaram a banda para homenagear um amigo em comum. Esse amigo é o vocalista da banda Mother Love Bone, Andrew Wood, que morreu em 1990 de overdose de heroína.
A banda rendeu momentos incríveis para a música e muito emocionantes em nome de uma amizade que resistiu até mesmo a morte.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: