22 jul 2020by admin

LISTA: Hits brasileiros que são versões de músicas gringas

LISTA: Hits brasileiros que são versões de músicas gringas

Muitas músicas brasileiras que fizeram grande sucesso no país, de diferentes ritmos musicais, foram inspiradas em sucessos internacionais. Aqui reunimos algumas dessas versões, lado a lado com as originais, para você comparar e tirar suas próprias conclusões. Confira!

– Astronauta de Mármore – Nenhum de Nós
Um dos maiores sucessos da carreira da banda Nenhum de Nós foi inspirado em Starman, de David Bowie. Embora ambos os títulos sejam relacionados ao espaço, a banda não seguiu muito o tema no corpo da canção, ao contrário da original, que fala sobre o universo espacial.
A original: https://youtu.be/sI66hcu9fIs
A versão: https://youtu.be/auAGPN_keDs

– Menina Linda – Renato e Seus Blue Caps
Na Jovem Guarda era comum que os artistas fizessem versões de músicas internacionais que bombavam fora do país, e Renato e Seus Blue Caps não ficaram de fora. Mas a diferença é que a banda pegou uma canção não tão famosa dos Beatles, “I Should Have Known Better”, para fazer sua versão, e isso ajudou a música a se popularizar ainda mais na versão deles aqui no país.
A original: https://youtu.be/YojsDZJRIWk
A versão: https://youtu.be/YNZyKz4e46c

– Batendo na Porta do Céu – Zé Ramalho
Muita gente já comparou Zé Ramalho com o compositor Bob Dylan e, de fato, o cantor brasileiro já chegou a gravar uma versão de uma das mais famosas canções de Dylan, “Knockin On Heaven’s Door.
A versão brasileira foi muito fiel a original não só no título, mas na tradução quase literal da música em si.
A original: https://youtu.be/cJpB_AEZf6U
A versão: https://youtu.be/8LX6W3CJJVA

– Solange – Léo Jaime
O cantor Léo Jaime ficou muito conhecido por suas músicas com ironias e muito humor e, claro, a sua versão de “So Lonely” do The Police, não ficou de fora. A música virou “Solange”, que só é similar a versão original na sonoridade do título.
Já a letra teve uma pitada da ironia e irreverência do cantor brasileiro: ela foi inspirada em Solange Hernandez, que comandava um órgão de censura durante a ditadura militar, por onde diversas obras artísticas passavam buscando por aprovação.
A original: https://youtu.be/MX6MvV8cbh8
A versão: https://youtu.be/kuZ89r_ZALw

– Hey Jude – Kiko Zambianchi
O próprio Kiko, antes de lançar, teve diversas dúvidas sobre se arriscar fazendo uma versão de um clássico tão importante quanto Hey Jude, dos Beatles. No fim ele gravou, usou o título original e ainda acabou fazendo um sucesso enorme após entrar para a trilha sonora da novela “Top Model”, em 1990.
A original: https://youtu.be/A_MjCqQoLLA
A versão: https://youtu.be/LT8XjqhZ8Co

– Marvin – Titãs
A banda Titãs já estava fazendo sucesso no Brasil, nos anos 80, quando lançou a música “Marvin”, uma versão da canção “Patches” da banda Chairman of the Board, em 1970. Até hoje a música é uma das mais famosas da carreira da banda nacional.
A original: https://youtu.be/IvfsfS6NVUc
A versão: https://youtu.be/fahcxbWtSV8

– Tanto – Skank
O cantor Samuel Rosa e seus companheiros do Skank são grandes fãs de Bob Dylan e, por isso, no final dos anos 90, resolveram gravar uma versão da música “I Want You”, intitulada “Tanto”. Embora não seja uma tradução literal, a música segue tendo uma temática romântica e uma sonoridade parecida.
A original: https://youtu.be/kkdUGCx8FcE
A versão: https://youtu.be/yqkvdiHIgoM

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: