07 jul 2020by admin

LISTA: CLIPES MAIS CAROS DE TODOS OS TEMPOS

LISTA: CLIPES MAIS CAROS DE TODOS OS TEMPOS

Um videoclipe é a expressão final da arte de um músico e, muitas vezes, a diferença entre mais uma música e um hit. Por isso mesmo, muitos artistas investem uma quantidade exorbitante de dinheiro para produzir vídeos grandiosos, muitas vezes com histórias incríveis ou efeitos especiais. A lista de hoje traz alguns dos clipes que custaram mais caro na história, para você matar a curiosidade.
Confira!

– TOO LEGIT TO QUIT – MC HAMMER
No auge da carreira, MC Hammer acabou levando a gravadora a investir 2,5 milhões de dólares no videoclipe da música Too Legit To Quit, do álbum de mesmo nome. De quebra, a coreografia feita no clipe virou uma febre.
Relembre: https://youtu.be/wiyYozeOoKs

– DOESN’T REALLY MATTER – JANET JACKSON
O clipe da irmã de Michael Jackson foi trilha sonora de “O Professor Aloprado 02: A Família Klump”, nos anos 2000. O valor foi, também, 2,5 milhões de dólares desembolsados pela gravadora da cantora.
Relembre: https://youtu.be/7iJZosBX2L0

– HEARTBREAKER – MARIAH CAREY
O clipe é de 1999, quando Mariah estava no ápice de seu sucesso, e foi o mais caro da carreira da cantora. 2,5 milhões de dólares foram investidos na produção do vídeo, em parceria com o rapper Jay-Z, que se tornou icônico para os fãs.
Relembre: https://youtu.be/kMCGvtlL4fw

– VICTORY – PUFF DADDY
O clipe de 1998 custou 2,7 milhões de dólares e teve como diretor Marcus Nispel, que se inspirou no filme “O Sobrevivente”, uma ficção científica estrelada por Schwarzenegger, contando a história de um homem
que vive no futuro.
Relembre: https://youtu.be/KJAgGB7jKZU

– CARTOON HEROES – AQUA
Depois de “Barbie Girl” ter feito o sucesso estrondoso que fez, a gravadora investiu 3,5 milhões de dólares no grupo Aqua, para a gravação de “Cartoon Heroes”, que seria um hit tão grande quanto o anterior.
Como sabemos, o hit não alcançou os patamares desejados, infelizmente, mas entra nessa lista como um dos mais caros da história.
Relembre: https://youtu.be/Q_LPJllaogU

– BLACK OR WHITE – MICHAEL JACKSON
O clipe icônico do Rei do Pop foi lançado em 27 países simultaneamente, em 1991, e teve uma audiência de 500 milhões de pessoas. Impressionante, não? Mais impressionante ainda foi o valor gasto para tal feito: 4 milhões de
dólares para os efeitos especiais pioneiros, na época, que transformava o rosto das pessoas uma na outra enquanto tocava a música.
Relembre: https://youtu.be/pTFE8cirkdQ

– MAKE ME LIKE YOU – GWEN STEFANI
Quando retomou a carreira em 2016, Stefani lançou o álbum “This Is What Truth Feels Like”, e o clipe de “Make Me Like You” custou 4 milhões de dólares. O clipe foi filmado em uma única tomada, no intervalo da cerimônia dos Grammys, com várias trocas de roupa e mais de 200 pessoas envolvidas nas gravações.
Relembre: https://youtu.be/0uljUDtv1Kw

– ESTRANGED – GUNS N’ ROSES
O sucesso do álbum “Use or Illusion I e II” foi estrondoso e, depois disso, o Guns lançou “Estranged”, o terceiro clipe de uma trilogia, baseada no conto “Without You”, do escritor Del James. O clipe custou 4 milhões de dólares e estreou em dezembro de 1993, sendo o capítulo final da história que é contada, inicialmente, em “Don’t Cry” e “November Rain”.
Relembre: https://youtu.be/dpmAY059TTY

– DIE ANOTHER DAY, EXPRESS YOURSELF E BEDTIME STORY – MADONNA
Madonna tem não somente um, mas três clipes nessa lista. Em 1989 o clipe de “Express Yourself” custou 5 milhões de dólares e foi dirigido pelo astro David Fincher. Anos depois, em 1995, mais 5 milhões de dólares foram investidos na filmagem de “Bedtime Story”, que estreou ao mesmo tempo em todas as MTVs do planeta. Mais um tempo depois, agora em 2002, e Madonna superou os gastos nos clipes anteriores, investindo 6 milhões de dólares no clipe de “Die Another Day”, que era tema de um dos filmes de James Bond.
Relembre: https://youtu.be/VlbaJA7aO9M

– SCREAM – MICHAEL JACKSON
O clipe icônico e inesquecível de Michael com Janet Jackson foi dirigido por Mark Romanek e mostra os irmãos em uma nave espacial fugindo do planeta, usando as alegorias dessa fuga para relacionar com a essência da letra, que fala sobre a pressão da imprensa em cima das celebridades, como eles próprios.
Em 1995 Michael estava começando a ser envolvido nos escândalos que permearam sua carreira e, por isso, a Sony resolveu investir nada menos que 7 milhões de dólares no clipe, que desviaria a atenção da mídia desses escândalos para o impactante vídeo.
Relembre: https://youtu.be/0P4A1K4lXDo

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: