03 jun 2020by admin

AS GUITARRAS MAIS ICÔNICAS DA MÚSICA

AS GUITARRAS MAIS ICÔNICAS DA MÚSICA

No caminho para se tornar um músico, é importante ter força de vontade e persistência, mas algumas músicas mais simples podem ajudar no processo, dando mais confiança e fazendo com que você se acostume antes de tentar canções mais ousadas.
Separamos uma lista abaixo para você começar!

– SEVEN NATION ARMY – THE WHITE STRIPES
O riff de guitarra de Jack White é marcante e super fácil: são sete notas tocadas uma após a outra, todas na quinta corda. Claro que existem segredinhos como o efeito de mudança de tom, mas você deve se concentrar em aprender cada nota de forma clara e ver a melodia se formar.
Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0J2QdDbelmY

– ONE – U2
One abre com um violão e tem acordes bem simples, perfeitos para um iniciante. Apesar de parecer ter alguns acordes incomuns, vença o medo inicial e tente, você vai conseguir com poucas tentativas, provavelmente.
Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ftjEcrrf7r0

– WONDERFUL TONIGHT – ERIC CLAPTON
A introdução da canção de Clapton é ideal para iniciar arriscando um solo, além de ser simples e ficar na cabeça com facilidade. O maior desafio da faixa são os bends, que é uma técnica na qual o músico muda o tom da melodia ao “esticar” a corda na vertical. Mas com um pouco de treino você ficará pronto!
Ouça aqui: https://youtu.be/vUSzL2leaFM

– POLLY – NIRVANA
A canção acústica tocada por Kurt Cobain é simples e fácil de aprender. São cinco acordes no total e todos são bem parecidos de tocar. A melhor parte de reproduzir uma música do Nirvana é que o próprio Cobain não era muito cuidadoso com acordes ou exigia que fossem limpos.
Ouça aqui: https://youtu.be/R_-lliiKDxA

– TWIST AND SHOUT – THE BEATLES
A música inteira é muito favorável para um iniciante tocar. Apesar de não dar para ser reproduzida, no primeiro momento, com acordes abertos, com um pouco de prática pode ser feito rapidamente.
Ouça aqui: https://youtu.be/2RicaUqd9Hg

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: