28 maio 2020by admin

AS GUITARRAS MAIS ICÔNICAS DA MÚSICA

AS GUITARRAS MAIS ICÔNICAS DA MÚSICA

Elas eram instrumentos nas mãos perfeitas e, por isso, se tornaram icônicas. As guitarras que seguiram como queridinhas de astros da música ganharam seu próprio holofote e acabaram cobiçadas por gerações. Conheça agora algumas delas!

– A LUCILLE DE B.B. KING
O Rei do Blues sempre foi um apaixonado pelas guitarras Gibson. Um dia King estava em uma casa de shows e dois homens brigaram por causa de uma mulher, colocando fogo no lugar acidentalmente, e o artista enfrentou as chamas para salvar sua tão amada Gibson. Quando ele descobriu que a mulher que causou a briga se chamava Lucille, o bluesman resolveu batizar todas as suas guitarras Gibson com o nome dela e, assim, nasceu um ícone.

– A FENDER STRATOCASTER BRANCA DE JIMI HENDRIX
Com a Fender Stratocaster branca, Hendrix transformou distorções em um elemento musical e acabou como o instrumentista mais influente da história do rock, revolucionando o gênero. A imagem eternizada do herói dos hippies dos anos 60 todo mundo já conhece e ama: Jimi Hendrix em 1967 colocando fogo na Fender em cima do palco, enquanto a banda tocava Fire.

– A UNIVOX DE KURT COBAIN
Kurt Cobain se tornou um ícone grunge com uma música suja, desleixada e rebelde, assim como seu estilo. E, mesmo podendo comprar as melhores e mais caras guitarras da época, Kurt era apaixonado pela Univox Hi-Flyers, dando aos fãs a sensação de ser fiel ao seu estilo e ao que acreditava, inaugurando todo o mood de uma época. Ele quebrou uma 68 Hi-Flyer Custom durante um show e fez disso um hábito que o consagrou como um rebelde diante dos fãs apaixonados.

– A FRANKENSTRAT DE EDDIE VAN HALEN
O líder da banda Van Halen é conhecido como um dos mais criativos músicos da história e isso se traduz na obra de arte que é a sua guitarra.
Eddie criou um instrumento com as próprias mãos e o batizou de Frankstrat fazendo uma alusão ao Frankenstein, o médico que criou um monstro sentimental no romance de Mary Shelley, e à Fender Stratocaster. A guitarra colorida cheia de grafismos abstratos se tornou tão icônica que uma cópia assinada pelo guitarrista está no Museu Nacional da História Americana.

– A CLOUD DE PRINCE
Em 1984 Prince estreou como ator no musical Purple Rain e, para isso, pediu que fosse criado um modelo único de guitarra, que ele usaria nas cenas em que tocava. Foi assim que nasceu a famosa guitarra branca que tinha um braço com vida. O instrumento ficou tão bom que, em 1989, criaram um modelo para ser vendido, na cor amarela. A guitarra mística fez um enorme sucesso e se consolidou como um dos instrumentos mais emblemáticos e lindos da história da música.

– A DOUBLE-NECK GIBSON DE JIMMY PAGE
O gigante do rock Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, tornou lendária a Gibson EDS-1275. Page ia a todos os shows com a exótica guitarra dupla que revolucionou o nível de decibéis em um palco com sua potência de som, entrando pra história. Em 2007, Jimmy Page lançou 250 exemplares personalizados da Gibson de dois andares, com sua assinatura.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: