08 Maio 2020by admin

Documentários musicais que você precisa ver

Documentários musicais que você precisa ver

Muitas pessoas têm utilizado o tempo para aprender mais, ver documentários sobre assuntos diversos e se manterem informadas. Para os apaixonados por música não é diferente.
Por isso, separamos alguns documentários incríveis sobre música que você não pode deixar de ver. Acompanhe a lista!

1- QUINCY
O documentário sobre Quincy Jones, lenda da música norte- americana, tem mais de duas horas de duração com histórias de sua vida e sobre sua trajetória na música como compositor, instrumentista e produtor musical. Quincy tem mais de 80 indicações ao Grammy e venceu 28 vezes.
Onde ver: Netflix.

2- A UM PASSO DO ESTRELATO
Esse documentário super interessante fala sobre artistas que não obtiveram exatamente o reconhecimento que mereciam, tendo contribuído com backing vocals de artistas mundialmente famosos como Mick Jagger e Stevie Wonder. Ele venceu o Oscar de melhor documentário em 2014.
Onde ver: Netflx.

3- JANIS: LITTE GIRL BLUE
O documentário que conta a trajetória de Janis Joplin tem material raro, imagens incríveis da lendária cantora e declarações de músicos famosos da atualidade, como Juliette Lewis e antigos como John Lennon.
Onde ver: Netflix.

4- WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?
O documentário sobre a vida e a carreira brilhante de Nina Simone já é consagrado e foi muito premiado, contendo vídeos raros da cantora com momentos de tirar o fôlego.
Onde ver: Netflix.

5- BOTINADA: A ORIGEM DO PUNK NO BRASIL
O documentário narra a história do movimento punk no Brasil, especialmente em seu auge na década de 80.
O filme teve uma pesquisa longa de 4 anos, mais de 70 entrevistas, 200 horas de vídeo reunidas e imagens raras e inéditas.
Onde ver: YouTube.

6- WHITNEY: CAN I BE ME
O documentário fala sobre a carreira da cantora icônica Whitney Houston desde seu início, passando pelas batalhas contra as drogas, os relacionamentos polêmicos, a vida pessoal e sua trágica morte.
Onde ver: Netflix.

7- COM A PALAVRA, ARNALDO ANTUNES
Esse documentário tem uma pegada de autobiografia, onde Arnaldo Antunes fala sobre sua carreira solo, seu tempo nos Titãs e seu processo criativo.
Onde ver: Netflix.

8- THE ROLLING STONES: CROSSFIRE HURRICANE
O documentário foi lançado para comemorar os 50 anos da banda em 2012, contendo imagens incríveis de arquivo e entrevistas com os integrantes, contando a história de uma das bandas mais influentes do planeta.
Onde ver: Netflix.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: