15 jan 2020by admin

Dia do Compositor.

Dia do Compositor.

Hoje é Dia do Compositor e, para comemorar, listamos alguns dos melhores e maiores compositores brasileiros, dando destaque às incríveis composições e aos maravilhosos músicos do nosso país.
Então venha mergulhar conosco nessa homenagem que começa agora.

Pixinguinha.

Alfredo da Rocha Viana Filho nasceu no Rio de Janeiro e se tornou Pixinguinha, um dos mais aclamados compositores do Brasil.
Conhecido por revolucionar o choro, Pixinguinha começou a compor com apenas 13 anos, foi da orquestra do Teatro Rio Branco com 15, fez parte de grupos musicais ao longo da juventude e chegou a conhecer a fama internacional.
Sua composição mais famosa, Carinhoso, é uma das obras mais importantes da MPB e emociona corações por todo o mundo.

Cartola.

Cartola nasceu Angenor de Oliveira e foi o maior sambista que o Brasil já teve.
Além de compor, Cartola era intérprete, poeta e violinista, além de levar seu cavaquinho e seu violão com ele onde fosse.
Cartola fundou a Estação Primeira de Mangueira, uma das mais icônicas escolas de samba do Brasil e compôs para nomes como Carmem Miranda.
Seus maiores sucessos incluem As Rosas não Falam e o clássico O Mundo é um Moinho, que foi regravado por diversos nomes como, por exemplo, Cazuza.

Noel Rosa.

Noel Rosa compôs mais de 300 músicas em apenas 27 anos de vida.
O compositor levou o samba que nasceu no morro e na favela para o asfalto e, depois, as rádios do Brasil inteiro, popularizando-o e deixando para sempre marcado como o ritmo musical que representa o nosso país.
É dele um dos sambas mais conhecidos do Brasil: Com que Roupa eu Vou.

Adoniran Barbosa.

Adoniran nasceu João Rubinato, no interior de São Paulo, e é o pai do samba paulista, tendo popularizado o ritmo no estado.
Ele conquistou a carreira a duras penas, batendo nas portas de rádios e participando até mesmo de programas de calouro.
Somente depois de começar a trabalhar como ator e locutor em rádios, Adoniran encontrou espaço para popularizar as suas composições, que hoje são consideradas atemporais.
Entre os sucessos estão Saudosa Maloca e a inesquecível Trem das Onze.

Luiz Gonzaga.

O pernambucano Luiz Gonzaga espalhou a alegria do baião, xote e xaxado pelo Brasil.
O compositor tocava sanfona pelo Brasil para ganhar dinheiro e, no tempo vago, escrevia canções que se tornariam algumas das maiores de nossa história. As melodias, no entanto, destacaram ainda mais Luiz Gonzaga e o fizeram a lenda que é hoje.
Entre as canções que compôs, está uma das obras mais famosas e amadas do nosso país: Asa Branca.

Categories: Produtos

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: